SEMINÁRIO "ARTESÃO EM FOCO"

Na manhã de quinta-feira, 1º de agosto, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ e a Diretora da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Débora Thomaz receberam a visita da Coordenadora da FGTAS/ SINE de Horizontina, Angelique Dreissig.

Na oportunidade, Angelique que já residiu por vários anos em Boa Vista do Buricá, reforçou o convite para o Seminário "Artesão em Foco" que será realizado no dia 14 de agosto em Horizontina. O evento propõe uma discussão sobre a profissão do artesão, além de estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação e valorização destes trabalhadores.

O Seminário será realizado na parte da tarde e inclui palestras com os temas: Legislação do Programa Gaúcho do Artesanato, Artesanato como Lazer e Renda, Artesão e Previdência Social. Também estará prevista uma Mostra de Artesanato no final da tarde.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá ou através do e-mail horizontina@fgtas.rs.gov.br.